E se esvai no momento seguinte...

domingo, 28 de novembro de 2010

Thor, o temível.

Do alto do Montanha do Céu estava o dragão mais temido de toda a Terra-Média: Thor, o temível. Mas o que os aldeões dos vilarejos mais perto não sabiam era que no âmago o dragão se sentia vazio. Ele tinha uma pilha de ouro que era mais alta que o Portal do Infinito, e maior do que a maior cidade da Terra-Média: Guadnaguim, mas o ouro por si só não o satisfazia.
E um dia, cansado dessa vida monótona de devorar todos que encontrava e queimar tudo ao redor da Montanha, ele voou para além-mar à oeste da Montanha, achou uma ilha que tinha tudo o que ele precisava, mudou todo o seu ouro para o cume do Monte e esperou a morte chegar.
Tudo o que ele queria era alguém que o compreendesse, e alguém para brincar de travas línguas enquanto tremia de medo por estar frente a frente com o maior dragão de todos os tempos. Passou muito tempo mas ninguém chegou a Ilha da Perdição. Ainda há histórias do dragão perambulando por toda a Terra-Média embora muitos não acreditem mais, pois a Montanha do Céu é um lugar de peregrinações e ao redor dela tem a melhor pastagem. Não sobrou nenhum vestígio de Thor. E assim, mais uma Era se passa, esquecida do seu maior medo.

*Clique em cima para ver o link*

Nenhum comentário:

Postar um comentário