E se esvai no momento seguinte...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Futebol e o motivo do meu ódio por este esporte

Olá, bem este é um post crítico, falarei a minha opinião, ou seja, o que a minha pessoa acha sobre isso, se alguém se sentir incomodado pode falar mal, mas não diga que eu não avisei.

Futebol! Meu ódio deste esporte coletivo vai além das aulas de Educação Física por ter que jogar isto, só pra constar a minha coordenação motora não é muito boa, não gosto de esportes em grupo com mais de dois =P Prefiro jogar xadrez ou ler um livro do que correr atrás de uma bola, apesar que eu gostava de jogar caçador, um dos únicos esportes em grupo que eu me dava bem: fugir da bola, nunca fui boa arremessadora, e isto é um fato inegável. Sempre preferi esportes individuais, como artes marciais e xadrez.

Meu ódio pelo futebol começou a existir na escola por eu ter que me mexer, o fato é que já gazeei mais aulas de Educação Física no meu Ensino Médio e Fundamental do que todas as outras matérias juntas.

Juuuuuuuuuuuuro [com ênfase] que eu tentei gostar de torcer para algum time, juro mesmo! Até consegui por uns tempos, mas então chegamos a um ponto crítico: torcer para o Brasil. Veja bem, torcer pro Brasil na minha época [velha falando] era fácil, pois nosso time era bom, ganhava ou pelo menos exibia um futebol arte que era digno de um espetáculo [na falta de justas e lutas de espadas [eu gosto tá?]]. Aquilo que mais me deixa indignada, mais me faz odiar o futebol como uma praga brasileira é o nacionalismo de 4 em 4 anos. Porra gente, fala sério! Só por causa de um time as pessoas criam um nacionalismo fingido, e eu fico muito puta com isto!!!! Sério, muito puta! O país pode estar uma merda, um caos, e quando o Brasil joga todos se abraçam e xingam o juiz juntos, sério, chega a dar nojo! Aliás, essa influência é tão grande que até pára guerras em outros países, o que eu fico MAIS puta ainda, se foi capaz de ter uma trégua na porra da guerra porque não acaba logo de uma vez?

Só pra esclarecer, não tenho nada contra quem é fanático por futebol e faz de tudo pra ver seu time jogar, que chora quando seu time perde e não chora quando eu faço uma surpresa fantástica com a minha voz linda e maravilhosa mas fica com os olhos cheio de lágrimas, nada contra, eu só acho que se você é homem pra chorar por causa que seu time perdeu, você também pode ser homem de admitir que algo tocou seu coração, não isto não é gay, apenas mostra que você tem sentimentos!

Outra coisa que eu acho ridícula: a violência dentro e fora dos estádios, MEU é só um jogo caralho! Tá certo que eu choro e dou gargalhadas com LIVROS! É um jogo, e trate de saber lidar com isso! Quebrar os ônibus, matar as pessoas, socar o amiguinho não vai fazer seu time jogar, não vai servir pra te acalmar, violência gera violência, por isso tem que ir no foco disso, se tratar!

Time do Brasil atualmente, nem olho pros jogos prefiro ficar dormindo, jogando The Sims 3, lendo, vendo vídeos retardados no Youtube do que assistir aos jogos do Brasil, simplesmente porque TODO brasileiro gosta, eu não gosto, confesso que já gostei, mas pra mim é irrelevante. Uma merda de um time que fica exportando "estrelinhas" não merece a minha consideração, uma merda de um time que inspira o nacionalismo sazonal não merece meu respeito, um esporte que não faz sentido não merece que eu perca meu tempo até mesmo falando dele.

Portanto pessoal, eu odeio futebol, quando você falar do seu time logicamente eu serei educada... Mas sinceramente, eu estou pouco me fudendo se seu time ganhou ou perdeu. Morreu ou se fudeu. MORRAM DIABOS

Fim
See ya!!

Um comentário:

  1. Faço da suas palavras as minhas.
    Com uma pequena diferença: já não tenho tanto ódio assim hoje em dia... Estou mais indiferente, e até acompanho alguns jogos da seleção do Brasil pra ver se melhoraram alguma coisa. Não de forma nacionalista-sazonal, mas na esperança de ver aquele futebol arte de que os mais velhos tanto falam. E, de fato, eles só tem se afastado cada vez mais do futebol arte. Triste. =/

    ResponderExcluir